+ Esporte

04/05/2021 15:07

COPA DO BRASIL DE FUTSAL - Atletas testam positivo para a Covid19 e jogos entre Sorriso x Lucas são adiados

O confronto entre ASF/Sorriso x Grupo Santos/Lucas válido pela Copa do Brasil de Futsal – 1ª fase - que aconteceria no Ginásio Firmino Maleski em Sorriso nessa terça (4) foi adiado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O motivo a contaminação em larga escala do novo corona vírus em atletas e comissão técnica da equipe de Sorriso.

Em cumprimento ao Protocolo de Operações de Jogos da CBFS, foi realizado a testagem de teste rápido com pesquisa de antígeno no dia anterior a partida, na segunda (3), onde 5 atletas da equipe de Sorriso e 1 da equipe do Grupo Santos acabaram testando positivo.

Com isso, a entidade através do vice-presidente de competições Osmar Pereira de Matos emitiu uma nota oficial na manhã dessa terça (3) adiando os confrontos de ida que aconteceria nessa terça (4) e o jogo de volta que estava previsto para sábado (8) na cidade de Lucas do Rio Verde.

De acordo com Matos, o motivo do adiamento deve-se ao grande número de jogadores da equipe de Sorriso que testaram positivo para a covid19, o que poderia iniciar uma contaminação em larga escala na equipe da ASF.

Ele determina ainda para que todos os membros do elenco (atletas e comissão técnica) do Sorriso Futsal realizem o teste molecular RT-PCR e façam o encaminhamento dos resultados à CBFS até a próxima sexta (7) para remarcação das partidas pelo departamento técnico da Confederação.

Equipe da ASF/Sorriso

De acordo com informações, além dos atletas, o presidente da ASF Francisco Filho, o Chico e o secretário de esportes de Sorriso Junior Brandão, testaram positivo para a covid19 e estão sob cuidados médicos.

Confira a nota oficial da CBFS sob o adiamento:

download nota_oficial_07_21_cbm.pdf


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo