+ Esporte

07/04/2021 14:29

Alberto Valentim chega ao Cuiabá que pode perder Anderson Conceição para a Chapecoense

 
(esportes¬icias)

Alberto Valentin já comandou na tarde desta terça-feira seu primeiro treino como novo treinador do Cuiabá. Aos 46 anos e uma carreira bem consolidada e consagrada ao dirigir grandes equipes do futebol brasileiro como Palmeiras, Flamengo, Vasco e Botafogo, além de uma passagem no exterior, ele chegou pela manhã na Capital mato-grossense e à tarde já estava pronto para o trabalho no Centro de Eventos do Dourado. Antes, participou de uma coletiva virtual, onde disse estar preparado para o desafio de comandar o Cuiabá, que fará a sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. Disse da confiança de um bom trabalho, que foi convencido pela estrutura do clube cuiabanista e pela promessa da montagem de um time que não tem o objetivo apenas de ser mero participante, mas sim de buscar uma vaga para a Sulamericana de 2022, ou quem sabe até uma Libertadores. Ele espera estrear domingo, contra o Luverdense.

"Vamos procurar acelerar o máximo esse processo de entendimento dos jogadores com minha filosofia de trabalho. Para que esta transição seja rápida já vou começar a trabalhar hoje mesmo, com os jogadores em campo.

Valentim disse que já trabalhou com dois jogadores que hoje são considerados destaques do Cuiabá: o meia Elvis e o goleador Elton. Acredita que com eles terá ampla condição de empregar sua filosofia junto com os outros atletas. E diz que seu objetivo são títulos, a começar pelo campeonato estadual.

"A ideia aqui é de, nesse primeiro momento, vivendo o presente, procurar vencer o mato-grossense para que pensemos depois na Copa do Brasil e na Série A. Queremos fazer um ótimo campeonato, com uma ótima colocação. Com as contratações feitas, a gente mantendo as peças que já temos, podemos fazer um campeonato bom. Nosso primeiro objetivo claro que é se manter na série A, não adianta querer enganar o torcedor. Mas sempre trabalhando por voos maiores, quem sabe até uma vaga na Copa Sulamericana".

"Chego pensando em fazer um ótimo trabalho aqui, procuro fazer o meu melhor dando todo o meu conhecimento. Acredito em muitas vitórias do Cuiabá na Série A", completou.

Capitão recebe proposta da Chapecoense

Mas enquanto a diretoria comemora a chegada do técnico Alberto Valentin, enfrenta um problema para manter seus astro na equipe. Nesta terça-feira, o comentário na sede era com relação ao interesse da Chapecoense em ter o futebol do zagueiro capitão Anderson Conceição. A diretoria vem agindo rápido e garante que o atleta, que tem contrato até o final do ano vai permanecer no clube, com um contrato renovado, pelo menos para mais uma temporada.

A diretoria da Chapecoense confirmou o interesse e teria entrado em contato não só com o jogador, onde apresentou uma excelente proposta como também com o clube cuiabanista. Segundo dirigentes ouvidos pela reportagem o interesse é manter o atletas. "Fizemos uma proposta para que renove seu contrato até o ano que vem. Ele ficou de dar uma resposta até quarta-feira".

A assessoria do jogador confirma o interesse da equipe catarinense e informa que as negociações continuam em andamento. Dizem que a proposta apresentada foi muito boa e por um contrato mais longo, o que pode pesar na decisão para a transferência do atleta.

Anderson Conceição está no Dourado desde 2019 e já disputou 79 partidas, anotando 6 gols. Sempre foi titular absoluto, até mesmo neste ano com a chegada dos zagueiros Marllon e Paulão. Ele sentiu câimbras há duas semanas no jogo contra o Nova Mutum e, apesar de recuperado, sequer foi relacionado para a última partida, diante do União.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo