+ Esporte

03/10/2019 18:05

Atleta de Alta Floresta participa da 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Orientação de Florianópolis

No dia 29 de setembro ocorreu a 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Orientação de Florianópolis (FLORIENTAÇÃO), promovido pela Federação Catarinense de Orientação e pelo Barriga Verde Clube de Orientação. Participaram do evento mais de 50 atletas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Alta Floresta esteve representada pela atleta e treinadora Caroline Dalla Costa, que terminou a prova na 3ª colocação, na categoria Feminina Master A, composta por competidoras experientes e com idade acima de 35 anos.

O percurso foi realizado região do Rio Tavares e exigiu muita resistência e técnica dos competidores, uma vez que boa parte da área da prova era de dunas e vegetação de restinga.

Orientação é uma modalidade esportiva em que o praticante deve realizar um percurso a pé, individualmente, em área desconhecida, passando por pontos de controle previamente definidos pela organização, com auxílio de mapa detalhado (elaborado especialmente para a competição) e bússola. Vence o atleta que realizar o percurso no menor tempo. Os percursos têm de 3 à 8 quilômetros de distância, dependendo da área de competição e da categoria do atleta, sendo as categorias divididas por sexo, idade e nível técnico.

No estado do Mato Grosso ainda ocorrem poucos eventos oficiais da modalidade, principalmente nos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, promovidos pela Federação de Orientação de Goiás (FOG).

Os resultados estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Orientação: www.cbo.org.br


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo