+ Esporte

04/08/2022 11:40

Mesatenista altaflorestense disputará Jogos da Juventude em Aracaju

A mesatenista altaflorestense Camila Aiko Kunissaki conseguiu um feito inédito para o município. A jovem de apenas 17 anos obteve vaga para a fase nacional dos Jogos da Juventude que acontecerá em Aracaju no final desse mês de agosto. A vaga veio após o vice-campeonato obtido no estadual estudantil realizado no CT Dom Aquino em Várzea Grande. Camila perdeu para a final para a cuiabana Ana Clara Moreno Rodrigues. Mesmo com a derrota, a altaflorestense acabou conquistando uma vaga para a fase nacional em virtude da disputa em duplas.

Além dela, o professor de Educação Física Aleksandro Bilibio segue com a delegação. Ele será o técnico da equipe mato-grossense na fase nacional.

O tênis de mesa masculino terá os atletas Davi F Cortes e Daniel B Couto. Glaucia Midori Sakakima será a técnica da dupla mato-grossense.

Eles embarcam no próximo dia 31 de agosto com previsão de retorno para o dia 6 de setembro. Nesse mesmo dia embarcam ainda as modalidades de atletismo, badmiton, natação e vôlei de praia.

Camila Aiko e aluna da escola estadual Jayme V. de Campos Junior de Alta Floresta onde pratica o esporte na escola

Recentemente, a Secretaria de Esportes de Alta Floresta iniciou um projeto para a prática do tênis de mesa e mesmo ele sendo realizado num espaço inadequado, os frutos já estão sendo colhidos.

Jogos da Juventude

O Jogos da Juventude é um evento multiesportivo organizado pela Área de Desenvolvimento Esportivo do COB, que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas através de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos da Juventude reúnem anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.

Para assegurarem sua presença no evento, os atletas devem estar matriculados em instituições de ensino e participar das seletivas classificatórias organizadas pelas 27 unidades federativas (26 Estados e o Distrito Federal), que contemplam mais de 2 milhões de jovens, de 40.000 escolas e 3.950 cidades brasileiras.

Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

 Mascote dos Jogos da Juventude 2022

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, entre eles: a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol. 

O elenco de embaixadoras dos Jogos da Juventude já tem confirmados as campeãs olímpicas Rebeca Andrade e Ana Marcela Cunha. Elas estarão em Aracaju interagindo e inspirarando os mais de 4.000 jovens atletas de todos os estados do país que disputarão a competição de 2 a 17 de setembro.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo